Como corrigir aplicativos de congelamento ou falha no iPhone

Como corrigir aplicativos de congelamento ou falha no iPhone

Frustrado por seu aplicativo favorito do iPhone não estar funcionando corretamente? Talvez o Instagram feche imediatamente após a abertura, ou o Chrome funcione por algum tempo antes de repentinamente retornar à tela inicial sem explicação. Ou ainda o YouTube tenha funcionado perfeitamente até você instalar a atualização mais recente do iPhone.

Qualquer que seja a sua situação, pode haver uma solução simples, desde que você esteja usando um aplicativo suportado pela Apple e atualizado continuamente por seu desenvolvedor, seu aplicativo deverá estar funcionando.

 

Antes de continuar, verifique se não há problemas subjacentes à sua conexão Wi-Fi e rede móvel. Se mais de um aplicativo falhar com frequência, o problema provavelmente está no seu telefone e não no próprio aplicativo. O Suporte da Apple normalmente aconselha os usuários do iPhone a experimentar os três Rs: Reiniciar, Redefinir e Restaurar. Esta lista inclui essas e algumas soluções alternativas mais avançadas para solucionar problemas do seu aplicativo com falha!

Correção 1: forçar o fechamento do aplicativo

Essa correção leva menos de um minuto, mas tende a resolver temporariamente a maioria das falhas de aplicativos. Nesse caso, seu aplicativo pode estar preso na tela de carregamento ou talvez tenha congelado no meio de um jogo.

Aplicativos que usam muita memória às vezes podem ficar sobrecarregados. Quando você força o fechamento do aplicativo, você efetivamente redefine o aplicativo e limpa sua memória.

 

Forçar o fechamento de um aplicativo requer estas três etapas:

  1. Para iPhones com um botão Início, clique duas vezes no botão para exibir seus aplicativos usados ​​recentemente. Para o iPhone X ou posterior, deslize de cima para baixo.
  2. Deslize para a direita ou esquerda para encontrar o aplicativo que você deseja forçar a fechar.
  3. Passe o dedo para cima no aplicativo para fechá-lo.

 

Obviamente, essa não é uma solução permanente. A maioria dos aplicativos congela ou trava de vez em quando, mas se um aplicativo está enfrentando problemas continuamente, continue lendo para encontrar uma correção mais estável.

 

Correção 2: atualizar o aplicativo

 

A maioria dos desenvolvedores atualiza constantemente seus aplicativos para solucionar bugs ou adicionar recursos (ou aprimorar os existentes). Se você não tiver as atualizações automáticas ativadas, ou se você evitar as atualizações em geral, seus aplicativos poderão ficar com erros e instáveis.

 

Para garantir que um aplicativo esteja atualizado, siga esse passo-a-passo:

  1. Abra a App Store.
  2. Toque na guia “Atualizações”, localizada no canto inferior direito da tela.
  3. Procure o aplicativo do iPhone que você está solucionando. Se estiver listado, certifique-se de instalar as atualizações disponíveis. O desenvolvedor pode ter corrigido o problema exato que você está enfrentando. Se o aplicativo não estiver listado, está atualizado.

É interessante notar que uma atualização do aplicativo em si , por vezes, causa problemas quebrando. De qualquer forma, se a atualização do aplicativo não resolver o problema e você tiver o iOS mais recente baixado e instalado no seu iPhone, relate o problema ao desenvolvedor do aplicativo – e considere tentar as seguintes soluções.

Correção 3: limpe os dados do aplicativo

 

Quanto mais tempo você tiver um iPhone, maior a probabilidade de sua memória interna ter uma quantidade inadequada de espaço disponível. Os iPhones mais antigos geralmente são mais lentos e menos confiáveis ​​porque acumularam muito excesso de dados. Simplesmente limpar dados e espaço de memória no seu iPhone pode transformar completamente sua capacidade de desempenho.

 

O mesmo vale para aplicativos: com o tempo, à medida que um aplicativo coleta mais e mais informações (algumas necessárias, outras nem tanto), tende a diminuir. Infelizmente, você precisa excluir o aplicativo inteiro para excluir suas informações. Se você estiver confuso sobre como limpar os dados do aplicativo no seu iPhone, siga as etapas abaixo:

  1. Toque em Configurações. Role para e selecione a guia Geral.
  2. Toque em Armazenamento do iPhone. Encontre e selecione o aplicativo que está travando. Toque em “Excluir aplicativo”.
  3. Para garantir que o aplicativo não esteja mais sendo executado em segundo plano, faça uma reinicialização suave. Desligue manualmente o iPhone e ligue-o novamente.

 

Antes de excluir o aplicativo, faça backup do seu iPhone (incluindo o aplicativo e seus dados) no iCloud. Você pode, sem saber, perder informações valiosas ao excluir um aplicativo. Verifique se você tem a opção de restaurar os dados do aplicativo antes de excluí-lo.

 

Fechar aplicativos em segundo plano, excluir aplicativos que você não usa mais e descarregar dados do aplicativo também pode ajudar a melhorar o desempenho de um aplicativo. O uso de uma tonelada de memória toda vez que você usa o iPhone pode drenar e diminuir o desempenho de aplicativos mais complexos.

Correção 4: redefinir todas as suas configurações

 

Se nenhuma das opções acima funcionar, tente restaurar as configurações padrão no seu iPhone. Você pode, inadvertidamente, ter feito uma alteração significativa em todo o sistema ou uma atualização do iPhone ou do aplicativo pode ter impossibilitado o uso do aplicativo nas configurações preferidas.

 

Para redefinir as configurações do iPhone, basta:

  1. Toque em Configurações. Role para e selecione a guia Geral.
  2. Clique em Redefinir. Isso o levará a uma tela que oferece várias opções.
  3. Selecione a opção Redefinir todas as configurações. Observe que nenhum conteúdo será excluído.

 

Se isso resolver o problema do seu aplicativo, você precisará reconectar o telefone à rede Wi-Fi, adicionar novamente as palavras desejadas ao dicionário do teclado e redesenhar o layout da página inicial. Assim como no Fix 3, faça backup do seu iPhone. Dessa forma, se o aplicativo continuar travando nas configurações padrão, você poderá restaurar mais facilmente suas configurações preferidas.

Correção 5: Redefinição de fábrica

 

Se esse aplicativo for essencial para a sua vida cotidiana, talvez você precise configurar uma redefinição de fábrica. Para os usuários do iPhone prestes a prosseguir com a redefinição de fábrica, faça backup dos seus dados.

Ao contrário da correção 4, esta etapa requer a exclusão de todo o seu conteúdo. Seu aplicativo pode estar com um erro no terminal devido a um erro ou pode haver um problema subjacente no sistema que somente uma redefinição de fábrica pode resolver. Há duas maneiras de concluir uma redefinição de fábrica, uma com e outra sem um computador.

 

Para redefinir seu iPhone sem um computador, siga quase exatamente as mesmas etapas da correção 4:

  1. Toque em Configurações. Role para e selecione a guia Geral.
  2. Clique em Redefinir. Isso o levará a uma tela que oferece várias opções.
  3. Selecione a opção Apagar todo o conteúdo e configurações.

 

Se você for redefinir seu iPhone com um computador, instale a versão mais recente do iTunes no seu Mac ou PC. Você também deve desativar o Find My iPhone (você pode encontrar essa opção tocando em Configurações, seu nome e abrindo o iCloud). Então:

  1. Conecte seu telefone ao seu Mac ou PC com um cabo USB.
  2. Abra o iTunes no seu computador.
  3. Clique no seu iPhone quando ele aparecer na barra lateral esquerda no iTunes.
  4. Clique na guia Resumo (localizada na barra lateral esquerda em Configurações) e selecione “Restaurar o iPhone”.

 

ATENÇÃO! O iTunes apaga todos os dados e informações do seu telefone e instala o software iOS mais recente. Seu iPhone será reiniciado e funcionará como um dispositivo limpo e sem dados.

Caso as dicas acima não funcionarem, clique aqui e entre em contato conosco! A We Fix está sempre por perto!