O iPhone não detectar um cartão SIM é um problema comum enfrentado por alguns usuários da Apple. Você deve ter notado que seu iPhone agora está exibindo ‘No Sim’ no canto superior esquerdo e não consegue entender por que isso aconteceu – especialmente se o cartão SIM estiver corretamente colocado na bandeja dentro do dispositivo.
Quando você não pode receber chamadas, textos ou mesmo dados móveis, isso pode deixá-lo em uma situação complicada.
Listamos algumas dicas úteis em nosso guia para que você possa resolver esse problema por conta própria!
- Como encontrar e remover a bandeja sim do iPhone
- Como corrigir o erro “No Sim”
- Restauração de fábrica
- Problema de hardware – consulte nossos técnicos na loja!
Como encontrar e remover a bandeja sim do iPhone
Um cartão SIM é como sua operadora de rede fornece todas as suas informações e permite fazer chamadas, acessar a Internet, receber e enviar mensagens de texto.
Se o seu iPhone estiver exibindo o No Sim, siga o processo abaixo para remover e inserir a bandeja do sim do seu dispositivo, o sinal pode aparecer, pois o cartão SIM pode não estar corretamente inserido na bandeja.
A bandeja do cartão SIM está localizada no lado direito do seu iPhone, em frente aos botões de mudo e volume. Para remover a bandeja, você precisará usar uma ferramenta de remoção de cartão SIM da Apple – você pode encontrá-la na caixa original do iPhone.
Para remover a bandeja do sim do seu iPhone:
- Insira suavemente a ferramenta de remoção do cartão SIM da Apple no orifício e aplique uma pequena quantidade de pressão até que ela saia / li>
- Retire a bandeja do iPhone e insira ou remova o cartão SIM Ao remover e reinserir a bandeja do sim, tenha cuidado extra, pois ser vigoroso pode danificar os pinos da placa lógica – o que pode causar muitos danos ao seu iPhone !
Como corrigir o erro “No Sim”
Se você removeu e reinseriu seu cartão SIM corretamente na bandeja e ainda está exibindo “No Sim”, pode haver várias possibilidades de por que isso está ocorrendo.
Basta seguir os passos abaixo, este problema pode ser resolvido rapidamente.
- Ativar / desativar o modo avião – Uma redefinição simples de suas conexões de rede pode resolver facilmente o problema, basta deslizar para cima o centro de controle do seu iPhone e pressionar o sinal do avião para ligar e desligar novamente.
- Teste seu dispositivo com um cartão SIM diferente – Se você tiver um cartão SIM sobressalente, poderá verificar se é apenas o seu cartão SIM que está com defeito. Siga as etapas acima para remover e colocar o cartão SIM dentro da bandeja. Se isso resolver o problema, pode ser necessário entrar em contato com sua operadora de rede e solicitar que um novo cartão SIM seja enviado a você.
- Limpe o slot do cartão SIM – A sujeira e a umidade progressivas podem ter entrado na bandeja / slot do cartão SIM e é importante que essa área esteja livre de poeira, pois isso fará com que o seu sim não seja detectado. Para limpar a bandeja do sim, coloque um pouco de isopropil (álcool) em uma escova de dentes com cerdas leves e esfregue-a suavemente no slot. Se você tiver uma lata de ar comprimido em mãos, sopre-a diretamente no slot para remover qualquer sujeira ou poeira que esteja aninhada.
Restauração de fábrica
Primeiro, vá para o aplicativo Configurações> Geral> Redefinir> Redefinir todo o conteúdo e configurações
Aparecerá um pop-up, toque em Apagar> insira seu ID e senha da Apple
O seu iPhone começará a restaurar as configurações de fábrica e apagar todos os dados armazenados no seu iPhone. Depois de concluído, você poderá configurar como novo ou restaurar a partir do backup mais recente.
Remova o cartão SIM do slot usando os métodos encontrados acima, reinsira a bandeja no slot e aguarde o dispositivo reconhecer a rede. Isso leva apenas alguns segundos e você pode descobrir se isso foi bem-sucedido quando o provedor de rede aparecer no canto superior esquerdo da tela.
Problema de hardware – consulte nossos técnicos na loja!
Se você seguiu todas as dicas acima e não conseguiu resolver esse problema, talvez seja hora de visitar nossos técnicos especializados na loja que podem ajudá-lo.
Porém, antes de nos visitar, recomendamos que verifique se o seu iPhone ainda tem garantia com a Apple. Eles podem resolver esse problema para você!
Se você ainda tiver uma garantia com a Apple, isso poderá ser gratuito; no entanto, se sua garantia terminar, isso custará. Verifique aqui a sua garantia!
Visite nossa equipe na loja! Leve seu dispositivo a uma de nossas lojas, onde nossos técnicos especializados podem executar um teste de diagnóstico de problemas de sinal no seu iPhone.