Superaquecimento do iPhone? que você pode fazer sobre isso

Superaquecimento do iPhone? que você pode fazer sobre isso

É uma daquelas coisas que você sente imediatamente: seu iPhone superaquece. Mantemos nossos iPhones em nossas mãos tanto que nos familiarizamos muito com a temperatura “normal” ou saudável. Embora essa temperatura varie de acordo com a estação e o clima, você sabe quando o iPhone está quente.

É uma daquelas coisas que você sente imediatamente: seu iPhone superaquece. Mantemos nossos iPhones em nossas mãos tanto que nos familiarizamos muito com a temperatura “normal” ou saudável. Embora essa temperatura varie de acordo com a estação e o clima, você sabe quando o iPhone está quente.

Não é um problema enorme, mas acontece com aparelhos novos e antigos: um superaquecimento do iPhone 7 é tão comum quanto um superaquecimento do iPhone 6, assim como o 4, 5, 8 ou até o X. Quando você sente o aquecimento do iPhone , fique calmo e continue lendo.

A temperatura operacional ideal para o iPhone

A temperatura ideal de operação do iPhone está entre 32 ° e 95 ° F. Quando dentro desse intervalo, o iPhone deve estar funcionando perfeitamente. Seu iPhone pode suportar condições climáticas mais severas quando não estiver em uso. Você provavelmente não prejudicará seu iPhone se o mantiver entre -4 ° e 113 ° F.

Deixá-lo em um carro estacionado em um dia quente de verão ou no quintal em uma noite fria de inverno não é recomendado. Sempre tente manter o telefone em temperatura ambiente e fora da luz solar direta.

LEIA TAMBÉM: iPhone não funciona após atualização, como corrigir?

Sintomas de superaquecimento do iPhone e aviso de temperatura

Quando seu iPhone está quente demais para o seu próprio bem, entra no modo de resfriamento. Isso acontece depois que você mantém o telefone diretamente sob o sol quente, esquece-o em um carro estacionado ou o utiliza excessivamente continuamente enquanto estava em um ambiente quente.

No modo de resfriamento, você pode enfrentar um, alguns ou todos os seguintes sintomas. Eles pioram à medida que o iPhone esquenta e a temperatura aumenta:

1. O telefone não carrega, mesmo quando conectado, ou pode carregar muito lentamente. Isso inclui carregamento sem fio.
2. Você terá um sinal fraco, se houver algum. Você ainda poderá fazer chamadas de emergência.
3. O desempenho geral do seu telefone será lento. Isto é especialmente verdade em aplicativos ricos em gráficos.
4. Aparecerá um aviso de temperatura preta dizendo: “O iPhone precisa esfriar antes de poder usá-lo”.
5. Se você estiver usando a navegação, verá este alerta: “Temperatura: o iPhone precisa esfriar”. A navegação continuará apenas com áudio.
6. Se você insistir em usar sua câmera, não terá flash.
7. Finalmente, a tela está esmaecida. Pode até ficar preto.

O que posso fazer se meu iPhone estiver superaquecendo?

O que recomendamos em uma situação de superaquecimento do iPhone é seguir as seguintes etapas:
1. Desligue o iPhone quente.
2. Pare de carregá-lo – sem fio ou com um carregador.
3. Leve para algum lugar legal.
4. Retire-o da caixa.
5. Aguarde o seu dispositivo superaquecido esfriar e atinja novamente a temperatura ideal de operação do iPhone.

Quando é que o meu iPhone esquenta?

É bastante normal se o seu iPhone estiver esquentando nas seguintes situações:
1. Quando você configura o telefone pela primeira vez.
2. Quando você restaura o seu dispositivo a partir do backup .
3. Após a substituição da tela, o telefone esquenta enquanto a nova tela é calibrada.
4. Quando você usa aplicativos que consomem muita CPU, como realidade aumentada, aplicativos com gráficos intensos etc.
5. Após uma atualização de software.

É completamente normal que o telefone aqueça durante esses processos. Seu telefone retornará às temperaturas normais de operação do iPhone logo depois.

Por que meu iPhone está superaquecendo?

Um superaquecimento do iPhone geralmente é um efeito colateral do superaquecimento da CPU (Unidade Central de Processamento). A CPU é o coração e a alma do seu iPhone . É onde todos os cálculos acontecem em super velocidade, permitindo que o iPhone funcione como um computador rápido. Quando você configura seu novo dispositivo pela primeira vez, a CPU está trabalhando bastante em um curto período de tempo.

O mesmo acontece quando você restaura o dispositivo ou após a substituição da tela. A CPU precisa trabalhar muito para colocar tudo no lugar. Uma vez feito, tudo volta ao normal, a temperaturas baixas.

Superaquecimento extra também ocorre durante o uso diário, especialmente quando você exerce muita pressão sobre a CPU. Alguns exemplos comuns:
Problema: você tem muitos aplicativos abertos em segundo plano.
Solução: feche regularmente os aplicativos que você não está usando.
Problema: você está usando aplicativos pesados, como navegação por GPS ou aplicativos com gráficos intensos.
Solução: dê um tempo ao seu iPhone de vez em quando e deixe esfriar.
Problema: seus aplicativos são antigos e podem ter vazamento de memória, realizando cálculos extras da CPU sem motivo.
Solução: atualize seus aplicativos regularmente.

 

Por que meu iPhone está esquentando após a atualização?

O iOS é o sistema operacional que interage com a CPU, usando os cálculos do processador para orquestrar toda a experiência do iPhone. Um motivo comum para o superaquecimento da CPU é uma atualização do iOS.

O processo de atualização exige muitos recursos e acelera a CPU por um tempo relativamente longo. Como os iPhones não têm ventiladores, não há nada para ajudar a CPU a esfriar.

superaquecimento do iPhone 7 após a atualização do iOS 11

Quando o iPhone 8 e o X foram lançados , eles lançaram o processador Apple A11 Bionic, acompanhado pelo novo iOS 11. Os proprietários das gerações mais antigas foram incentivados a atualizar o iOS para a versão mais recente. Portanto, se você sentir o superaquecimento do iPhone 7 após a atualização do iOS 11, é porque a CPU antiga está executando muitos cálculos para o novo iOS.

O mesmo vale para o problema de superaquecimento do iPhone 6 ou superaquecimento do iPhone 5. Se estiverem superaquecendo após a atualização do iOS 11, isso é perfeitamente normal. Se você sentir o superaquecimento do iPhone 8 após uma atualização, provavelmente deve esfriar mais rapidamente, pois está equipado com o novo processador A11, que possui velocidade superior e foi projetado especificamente para o iOS 11.

Seu iPhone continua superaquecendo regularmente? Mantenha a calma entre em contato com a We Fix

Usar o iPhone continuamente quando está muito quente pode causar danos a longo prazo ao seu dispositivo.

Se o seu iPhone estiver superaquecendo ou se estiver superaquecendo e não ligar, peça a um técnico da We Fix para ajudá-lo!