Não coloque seu dispositivo no arroz. Aqui está o porquê!

Não coloque seu dispositivo no arroz. Aqui está o porquê!

Os danos líquidos nos eletrônicos são como a massa de panqueca no balcão: no domingo de manhã, é relativamente fácil limpar. Massa de panqueca seca no domingo à noite, é uma história diferente. O mesmo acontece com os danos causados ​​por água / líquido.

Quando colocamos um telefone no arroz é a mesma coisa que não fazer nada. Parece que estamos tentando algo ativamente, mas a corrosão é instantânea quando um telefone atinge a água. Às vezes a corrosão atinge componentes importantes, às vezes não. Se resistirmos a ligar o telefone até secar, esteja ele no saco de arroz ou em qualquer outro lugar, às vezes temos sorte. Se tivéssemos o telefone no saco de arroz, achamos que o arroz salvou o telefone. Mas isso não aconteceu! Mesmo que o telefone pareça estar funcionando, ele terá juntas de solda oxidadas que estão enfraquecidas e quebradiças. A corrosão continuará a se espalhar dentro do telefone. Não fizemos nada, mas experimentamos sorte temporária.

O verdadeiro segredo dos danos causados ​​pela água

O que você pode fazer primeiro, é usar 90% de álcool isopropílico e uma escova de dentes. Abra o dispositivo o mais rápido possível, retire a bateria e esfregue. Mergulhe a placa-mãe inteira em álcool e limpe-a. Só então, seque e veja como está. Ao retirar o líquido do dispositivo antes que ele seque, estamos limpando a massa de panqueca no domingo de manhã. Esta é a sua melhor estratégia para danos líquidos.

Claro, é tentador colocar o telefone no arroz – você nunca sabe, pode estar tudo bem. Nós  queremos  ignorar todo esse trabalho acima e apenas esperar o melhor.

É difícil encontrar profissionais experientes na indústria de reparos que revele esse segredo e desminta a teoria do arroz. Por isso, a We Fix trabalha com os melhores técnicos em reparo de celulares para melhor atendê-lo!

Visite nosso site e conheça nossos serviços!