Uma das piores sensações é ver a mensagem “o cabo não está certificado e pode não funcionar com o iPhone”. A menos que haja uma pequena falha, essa mensagem geralmente significa que você está usando um cabo elétrico falso. Esses cabos não são apenas um desperdício de dinheiro. Eles podem superaquecer o iPhone e danificar o circuito de energia da placa-mãe.
Simplificando, cabos falsos danificam seu telefone. Por esse motivo, é uma boa ideia gastar um pouco mais para comprar um cabo certificado pela Apple / MFi (fabricado para iPhone / iPad), especialmente porque você investiu tanto comprando seu dispositivo que não faz sentido adquirir um cabo falsificado.
CABO FALSO, NÃO SE DEIXE ENGANAR!
Como nem sempre é fácil identificar um cabo falsificado, é útil saber como identificá-lo quando estiver comprando.
2 SINAIS DE UM CABO RELÂMPAGO FALSO
(com base na página de suporte da Apple )
-
1. O painel frontal aparece branco ou preto (deve ter uma aparência cinza metálica)
-
A superfície USB parece áspera (as versões autênticas têm uma aparência agradável e suave)
Para garantir que o iPhone esteja recebendo um cabo que 1. funcione da maneira que deveria e 2. não danifique o telefone, obtenha o cabo diretamente da Apple.
Você também deve verificar se é certificado MFi.
Leia também: celular iPhone, os problemas do celular perfeito
UMA PRECAUÇÃO FINAL
Para tornar as coisas mais complicadas, às vezes os vendedores alegam que você está adquirindo um produto de marca, quando na verdade eles tentam sorrateiramente vender uma imitação de marca. Por exemplo, você pode solicitar um cabo na Amazon, mas depois de abrir a caixa, o cabo se parece com as falsificações mostradas acima.
Para evitar cair nesse golpe, verifique se sua compra é segurada por uma garantia.
Seu iPhone está com problema? Acesse nosso site e mande uma mensagem pra gente! A We Fix está sempre à disposição dos nossos clientes, onde ele estiver!