5 Razões Pelas Quais O iPhone Está Lento E Como Corrigi-Lo!

5 Razões Pelas Quais O iPhone Está Lento E Como Corrigi-Lo!

O seu iPhone parece lento ou demorando mais que o normal para abrir ou fechar aplicativos? Uma ou mais dessas 5 coisas podem estar contribuindo para o seu problema! Descubra qual desses problemas comuns está afetando seu telefone e como corrigi-lo.

  1. Espaço insuficiente

Indiscutivelmente, o culpado mais comum por trás de um iPhone lento é a falta de espaço de armazenamento gratuito. Então, como nós chegamos aqui? Bem, lembra-se daquelas 500 fotos do terreno que você acidentalmente tirou no acampamento? Todos eles ocupam espaço de armazenamento, que é limitado a uma certa quantidade em cada iPhone. A capacidade de armazenamento de cada iPhone é medida em gigabytes ou GB e varia de 16 GB a 512 GB. Qualquer tipo de mídia – como fotos, vídeos e música – usa espaço de armazenamento e, quando o iPhone começa a ficar baixo, as coisas começam a ficar lentas (sim, somos compositores à noite). Isso ocorre porque o seu iPhone requer um pouco de espaço livre de armazenamento para funcionar.

Como corrigi-lo: 

A boa notícia sobre os dilemas do espaço de armazenamento é que eles são relativamente fáceis de corrigir, e seu iPhone pode voltar rapidamente à programação programada regularmente. Seu primeiro curso de ação deve ser encontrar exatamente o que está ocupando todo esse espaço. Para acessar seus dados de uso de armazenamento, vá para ‘ Configurações ‘> ‘ Gêneros l’> ‘ Uso ‘> e, finalmente, ‘ Gerenciar armazenamento’ Isso deve fornecer uma lista de todos os seus ladrões de armazenamento, passando da maioria dos armazenamentos usados ​​para o mínimo. A partir daqui, você tem duas opções: ou comece a excluir fotos (admita, algumas delas provavelmente não deveriam estar lá de qualquer maneira), ou você pode exibir o que sua maçã meio comida lhe deu e usar esse armazenamento do iCloud! O iCloud da Apple permite armazenar e fazer backup de arquivos para liberar espaço no seu telefone. Quer saber quanto espaço você precisa? Uma boa regra é deixar cerca de 10% da capacidade total de armazenamento do seu dispositivo livre. Por exemplo, se você tiver uma capacidade de armazenamento de 16 gigabytes, tente deixar cerca de 1,5 gigabyte de armazenamento sem uso para obter o desempenho ideal.

  1. Software desatualizado

Como praticamente tudo na vida, o desempenho do seu iPhone pode mudar drasticamente à medida que envelhece. Enquanto alguns especulam que essa é a maneira da Apple nos levar gentilmente a comprar um modelo mais novo, a Apple alega que às vezes diminui a velocidade das versões antigas para preservar o telefone, impedindo que o telefone seja desligado devido a uma bateria velha ( que doce , amirita?). Se o seu iPhone tiver idade suficiente, pode estar sofrendo a ira dos estranhos métodos de preservação da Apple, mas isso não significa que seu caso seja inútil.

Como corrigi-lo:

Antes de você comprar o iPhone mais novo como substituto, verifique se o seu modelo tem alguma atualização de software disponível. Você pode verificar se há atualizações de software aplicáveis, indo para ‘Configurações’, depois ‘Geral’ e ‘Atualização de software’. Se não houver nada lá, você está ferrado. Estamos brincando, estamos brincando! Se houver uma atualização disponível, vá em frente e instale-a. Se não houver atualização aplicável para o seu iPhone, você pode continuar com a solução de problemas ou entrar em contato com a Apple para verificar se pode haver um problema de software subjacente.

  1. Muitos aplicativos em execução

Faça a si mesmo esta pergunta: Eu realmente preciso ter meu aplicativo de receitas, Temple Run, Capital One e Whatsapp aberto agora? Se você respondeu sim, vá em frente e dê um tapinha nas costas por ser a multitarefa mais eficiente que conhecemos. No caso mais provável de você responder não, pode ser possível que seus vários aplicativos (e aplicativos não utilizados) sejam abertos ao mesmo tempo, diminuindo o desempenho rápido do seu iPhone.

Como corrigi-lo:

Para impedir que seu iPhone superaqueça (e supere você em geral), reserve um tempo para limpar seu cache e memória de vez em quando. Se você não estiver usando um aplicativo, vá em frente e exclua-o, além de liberar espaço para o seu telefone, mas se for um aplicativo que é executado continuamente em segundo plano, você deverá ver a velocidade suave do seu iPhone retornar. Enquanto estamos falando sobre a exclusão de aplicativos indesejados, desativar as atualizações automáticas de aplicativos pode aumentar tremendamente a velocidade de desempenho do seu telefone, diminuindo os incômodos processos em segundo plano.

  1. Configurações de alto desempenho

Os iPhones ganharam sua coroa como governantes de telefones de alto desempenho. Mas algumas dessas configurações de alto desempenho podem ser muito caras e, na verdade, tornam o telefone mais lento. Algumas das configurações por trás dessas lentidões graves do iPhone podem realmente ser um aborrecimento para algumas pessoas, portanto, mexer com essas configurações pode realmente melhorar a maneira como você aprecia o seu iPhone como um todo.

Como corrigi-lo:

Existem algumas configurações gráficas em alguns modelos que podem ser alteradas para aumentar a velocidade do desempenho – mas não se preocupe, seu iPhone ainda terá a incrível tela com a qual você está acostumado. Uma das configurações mais úteis que você pode alterar é a configuração de movimento. Acessando ‘Configurações’ e depois ‘Acessibilidade’, você pode ver se o seu telefone tem a opção ‘Reduzir movimento’ ativada ou desativada. Se estiver desativado, tente ligá-lo para acelerar o telefone. Essa configuração altera a pequena animação que o iPhone faz ao passar as telas ou abrir aplicativos, o que ajuda a acelerar o telefone usando menos recursos. Para alguns, também é muito mais fácil para os olhos.

  1. Uma redefinição simples

Às vezes, nossos telefones têm uma mente própria. Não estamos falando da placa-mãe, mas da mente metafórica que parecemos notar especialmente quando nossos dispositivos estão dando errado. Às vezes, os processos são demais, o iPhone fica quente demais, ou uma acumulação de seu desgaste diário faz com que o iPhone fique lento. O que você faz quando o iPhone fica subitamente lento sem motivo aparente?

Como corrigi-lo

Simplesmente redefina-o. Sim, é assim tão fácil. Basta reiniciar o seu telefone! Desligue-o, aguarde um pouco e ligue-o novamente. Certifique-se de que ele esteja desconectado durante todo esse processo também. Embora nem sempre possamos explicar o motivo por trás do mau humor do iPhone, podemos dizer que reiniciar o dispositivo é uma maneira rápida e simples de limpar a memória do dispositivo e corrigir esses aplicativos complicados e cheios de problemas.

Se nenhum desses métodos testados e comprovados funcionou para o seu iPhone lento, talvez seja hora de entrar em contato com um especialista da Apple – ou sucumbir ao modelo novo e brilhante que acaba de ser lançado. Se você optar por levar o telefone a profissionais de reparo treinados ou seguir direto para o balcão de check-out, verifique a nossa lista mais uma vez para garantir que não está perdendo uma solução mais fácil e rápida.

Está procurando uma solução para seu iPhone? clique aqui e entre em contato com a gente!