10 Maneiras De Impedir Que Um iPhone Superaqueça

10 Maneiras De Impedir Que Um iPhone Superaqueça

Um iPhone que esquenta um pouco durante o uso é totalmente normal. A caixa de metal que cobre o telefone atua como uma espécie de difusor de calor quando o telefone está trabalhando duro; o que é bastante eficaz, pois a tecnologia avançada da Apple usa isso como um dissipador de calor para permitir que seus dispositivos funcionem sem nenhum tipo de ventilador ou outro sistema de refrigeração. A transferência de eletricidade para o telefone a partir do carregamento pode causar um pouco de aquecimento; nada demais.

Mas se você está lidando com um iPhone com superaquecimento constante, que de repente é quente demais para ser manuseado e vê o temido aviso “O iPhone precisa esfriar antes de usá-lo”, mesmo durante o sono, ultimamente, essa é outra história.

Não se preocupe, no entanto. Você não está sozinho. Estamos aqui para ajudar com alguns truques rápidos para esfriar as coisas rapidamente e mostrar como você pode impedir que seu telefone superaqueça novamente no futuro.

1 Aja rápido 

Tome medidas imediatas para esfriar o dispositivo assim que detectar sintomas de superaquecimento, mesmo se você ainda não recebeu uma mensagem de aviso.

2 Desligue o seu telefone

Se o telefone estiver superaquecendo nesse segundo, desligá-lo evitará superaquecimento e reduzirá os danos aos componentes internos.

3 Mantenha-o à sombra 

Não deixe seu dispositivo sob luz solar direta ou em qualquer lugar com temperaturas extremamente altas (como seu carro no verão). A Apple recomenda não permitir que um iPhone opere em temperaturas acima de 103, e a combinação vidro / metal pode aquecer rapidamente em um dia ensolarado, se deixada no local errado.

4 Mantenha-o fora do frio também.

Alguns usuários colocaram o telefone no freezer depois de receber um aviso de alta temperatura na tentativa de consertar as coisas. Mas pense sobre isso. O que acontece quando você coloca um copo quente no freezer? Frost … E condensação. Mudanças rápidas de temperatura não são boas para o seu telefone. A umidade resultante pode significar um desastre.

5 Feche seus aplicativos

Se você tem vários aplicativos em execução, especialmente aqueles que exigem serviços avançados de gráficos ou localização (como realidade aumentada ou mapa ao vivo), isso pode sobrecarregar o processador e causar superaquecimento. Ele também explica por que o telefone pode desligar se você tentar executar o SnapChat, o Maps e o Pokemon Go ao mesmo tempo.

6 Tire o seu estojo 

Se você estiver lidando com um telefone em brasa, remova o estojo. A carcaça de metal do telefone é criada para dissipar o calor e pode ser feita de maneira mais eficaz sem uma cobertura extra.

7 Evite carregar e usar seu dispositivo simultaneamente 

A execução de aplicativos, a luz de fundo e as mãos impedem que a tela esfrie enquanto o telefone está conectado pode sobrecarregar facilmente uma bateria antiga.

8 Fique de olho nos aplicativos e no uso da bateria

Para fazer isso, abra “Configurações”, toque em “Bateria” e veja quais aplicativos estão consumindo mais energia. Os aplicativos usam energia da bateria e alguns ocupam mais do que outros, especialmente se estiverem usando serviços de localização. Muitos aplicativos usam uma “Atualização em segundo plano” que consome energia desnecessária da bateria, mesmo quando o aplicativo está fechado. Você pode desativar esta opção em Configurações.

9 Desative o modo Bluetooth 

Se você não estiver usando um dispositivo Bluetooth no momento, desative o Bluetooth para economizar bateria e ajudar a manter a calma. Para fazer isso, deslize de cima para baixo na tela inicial e desmarque o ícone “Bluetooth”. É o símbolo diretamente à direita do seu ícone da Internet. Se você possui um iPhone da série X, as mesmas etapas; basta começar deslizando a partir do canto superior direito.

10 Não o coloque embaixo do travesseiro

Muitas pessoas são culpadas por carregar o telefone debaixo de um travesseiro ou uma pilha de roupas. Mas não! O bloqueio do fluxo de ar pode impedir que o telefone esfrie corretamente, pois aquece durante o uso normal; especialmente quando está no carregador.

Leia também: Truques para liberar espaço de armazenamento do seu iPhone

Sinais de alerta a serem observados

Procure sintomas de superaquecimento do telefone com antecedência. Se o carregamento diminuir ou parar, a tela parece escurecer aleatoriamente ou escurecer, seu aplicativo selfie favorito continua travando e / ou o flash parou de funcionar, é provável que o telefone esteja ficando muito quente.

Mesmo que o telefone ainda não esteja exibindo um aviso de temperatura, o superaquecimento pode afetar o desempenho do dia a dia. Existem algumas coisas que você pode ficar de olho, que podem indicar um problema de superaquecimento antes do tempo, para evitar mais danos ao seu telefone. Se o visor do telefone ficar preto ou não responder aleatoriamente, ou se não estiver carregando adequadamente (ou não estiver carregando), você pode estar lidando com um problema de hardware ou software que está danificando seus componentes internos.

Verifique se a bateria também está funcionando corretamente. Se você notou outros problemas no seu dispositivo e parece superaquecer o tempo todo, pode ser um sinal de bateria defeituosa que precisa ser substituída por um especialista.

“E se o meu iPhone ainda estiver superaquecendo?”

Esses truques podem ser super úteis se você estiver lidando com um problema simples e único. Mas há muitas razões pelas quais um iPhone pode superaquecer. Se o seu iPhone está ficando quente demais para ser manuseado, pode ser uma indicação de um problema interno que requer um reparo especializado. Portanto, se as dicas descritas aqui não forem suficientes para que as coisas funcionem corretamente novamente, não arrisque seu precioso telefone em uma correção em casa. Visite hoje mesmo a sua oficina de telefonia móvel local para obter ajuda de um profissional treinado.