A câmera frontal do meu telefone samsung pode ser reparada?

A câmera frontal do meu telefone samsung pode ser reparada?

Com poderosas câmeras de smartphone nos bolsos de quase todo mundo, perdemos a necessidade de trazer uma câmera digital conosco para capturar memórias especiais. Contamos com nossos telefones para tirar fotos sempre que quisermos e, se essa câmera parar de funcionar, momentos especiais poderão ser perdidos. Uma câmera quebrada ou problemática em um telefone Samsung é certamente frustrante, mas não tenha medo, não é o fim do mundo. Se sua câmera Samsung estiver falhando, a solução pode ser mais fácil do que você imagina.

Tente consertar sua câmera frontal com uma reinicialização suave

Quando algo der errado, você pode primeiro tentar resolver os problemas da câmera por conta própria. Uma reinicialização comum ou uma reinicialização forçada podem ser exatamente o que o telefone precisa para que a câmera frontal volte a funcionar. Para fazer isso, mantenha pressionados os botões Liga / Desliga e Diminuir volume por cerca de dez segundos até o dispositivo desligar. Quando você ligar o telefone novamente, verifique se a câmera está funcionando corretamente novamente.

Excluir o cache do aplicativo da câmera

Se a reinicialização suave não resolver os problemas da câmera, você pode tentar excluir o cache e os dados salvos da câmera. Abra seu aplicativo de configurações e toque em Aplicativos. Selecione o aplicativo da câmera e, em seguida, “Forçar parada.” Vá para o menu de armazenamento, toque em limpar cache e depois limpe os dados. Essa é uma solução comum que você pode fazer por conta própria para consertar uma câmera Samsung problemática.

Atualize os aplicativos no seu telefone

Pode haver apenas um problema com o back-end do aplicativo da câmera. Verifique se todos os seus aplicativos estão atualizados e atualizados. Você pode verificar se seus aplicativos estão atualizados ou precisam de uma atualização visitando a loja do Google Play. Selecione “Meus aplicativos e jogos” para ver quais aplicativos são atuais e quais precisam ser atualizados. Depois de atualizar todos os seus aplicativos, verifique se sua câmera está funcionando sem problemas novamente.

Inicialize seu telefone Samsung no modo de segurança

Se um aplicativo de terceiros for a causa do seu problema, a inicialização do dispositivo no modo de segurança pode resolver o problema.

Você pode fazer isso desligando o Galaxy e mantendo pressionado o botão liga / desliga até o logotipo da Samsung aparecer na tela. Em seguida, pressione o botão Diminuir volume e mantenha-o pressionado até o telefone reiniciar e o modo de segurança aparecer no canto inferior esquerdo da tela. Se você não tiver um problema com a câmera no modo de segurança, um aplicativo de terceiros será o culpado.

Para descobrir qual aplicativo é responsável pelo problema, desinstale os aplicativos um por um até descobrir qual é o bandido. Comece com os aplicativos que foram instalados logo antes do surgimento dos problemas da câmera.

Limpar partição de cache

Se as soluções anteriores não funcionaram para você, tente limpar a partição de cache. Desligue o dispositivo e pressione os botões Início, Energia e Aumentar volume simultaneamente até o telefone vibrar. Solte o botão Liga / Desliga, mas continue pressionando os outros dois. Após alguns segundos, a tela de recuperação do sistema Android será exibida. Use o botão Diminuir volume para selecionar “Limpar partição de cache”.

Agora você pode reiniciar o sistema para verificar se sua câmera está funcionando corretamente.

Desativar o Smart Stay

Outro possível culpado pode ser o recurso Smart Stay. Você pode desativar esse recurso acessando Configuração, selecionando Vídeo e, em seguida, desativando Sm88i9art. Veja se isso resolve o seu problema.

Faça uma redefinição de fábrica

Sua última opção para consertar a câmera no seu telefone Samsung é fazer uma redefinição de fábrica. Isso limpará seu telefone de todos os dados, portanto, faça backup de qualquer coisa que você não queira perder. Para fazer uma redefinição de fábrica, vá para Configurações> Backup e redefinição> Redefinição de dados de fábrica> Redefinir todos os dados. Isso trará seu telefone de volta para uma lista limpa.

Se isso não resolver os problemas do seu telefone, você pode entrar em contato com a  We Fix obter ajuda e reparo especializados!